POLÍTICA PARA FORNECEDORES

POLÍTICA PARA FORNECEDORES

A TODOS OS FORNECEDORES E PARCEIROS

APRESENTAÇÃO

A Energ informa que, para todo faturamento destinado a essa empresa, de quaisquer mercadorias e serviços, é obrigatória a inclusão do número e da linha do pedido de compras nas respectivas notas fiscais, conforme definido nos Termos e Condições de Compras da Energ.

A exigência dessas informações impressas na Nota Fiscal é imprescindível para o bom andamento da verificação e recebimento fiscal, realizados na portaria da Energ. Este procedimento visa garantir que todos os processos comerciais estejam de acordo com as condições de compra e de venda previamente pactuadas entre as partes. A ausência do número do pedido de compras na Nota Fiscal acarretará a impossibilidade de entrega e descarga, além da devolução da mercadoria e da Nota Fiscal para as devidas correções, não sendo devido pela Energ nenhum ônus. Todas as despesas com a devolução são de responsabilidade do fornecedor. Solicitamos atenção para que toda Nota Fiscal emitida para Energ contenha as informações necessárias para que o processo de recebimento e pagamento ocorra normalmente sem interrupções e deméritos. Se, mesmo com a observação dos termos e condições de compras houver dúvidas, contate o comprador da Energ responsável pelo pedido de compra.

TERMOS E CONDIÇÕES DE COMPRAS DA ENERG.

Política de remessa para fornecedores.
A Política de fornecedores da Energ define os procedimentos que devem ser seguidos por todas as empresas e parceiros que entregam produtos destinados à Energ. As condições descritas neste documento estão de acordo com as exigências legais do governo brasileiro e são obrigatórias para todos os processos de compras da Energ.

TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE COMPRAS.

CONDIÇÕES PARA SE TORNAR UM FORNECEDOR DA ENERG


A ENERG tem os seus negócios orientados por valores altamente éticos e relaciona-se com seus fornecedores em um processo de total transparência.
Constantemente buscamos a excelência e o fortalecimento das relações comerciais com nossos fornecedores e clientes. Esta postura nos tem garantido grande credibilidade junto ao mercado. Para se tornar um fornecedor da ENERG é necessário estar técnica e financeiramente homologado ao fornecimento de produtos ou serviços. Para tal é necessário o cumprimento das seguintes etapas: apresentação da empresa, aprovação técnica e aprovação financeira.
Para início do processo de avaliação o fornecedor deve encaminhar uma apresentação de empresa para a ENERG. Após avaliação pelos responsáveis, e havendo interesse, a ENERG solicitará ao fornecedor o cumprimento das seguintes etapas – a aprovação técnica, que avalia a capacidade técnica, operacional e produtiva da apresentada, e a aprovação financeira – que avalia a credibilidade da empresa junto às instituições de crédito e o cumprimento das obrigações comerciais, empregatícias e tributárias.

Após e solicitado pela ENERG, o fornecedor deverá encaminhar os seguintes documentos devidamente reconhecidos em cartório:
a) Estatuto ou Contrato Social, registrado no órgão competente, acompanhado dos documentos de eleição de seus atuais administradores, CPF e RG;
b) CNPJ expedido pelo Ministério da Fazenda;
c) Inscrição no Cadastro de Contribuinte Estadual e/ou Municipal;
d) Certidão Negativa de Pedido de Falência ou Concordata;
e) Certidão Negativa quanto à existência de títulos protestados e ajuizamento de ações penais, cíveis e trabalhistas;
f) Demonstrações contábeis do último exercício social / Balanço Patrimonial;
g) Alvará de funcionamento;

Após aprovação técnica e financeira a empresa estará apta a se tornar um fornecedor ENERG.

Havendo interesse em ser um fornecedor da ENERG, encaminhe uma apresentação de sua empresa para o
Email: fornecedor@energgeradores.com.br ou para o endereço abaixo:
Matriz: Unidade São Bernardo do Campo:
Energ Geradores Serviços e Engenharia Ltda
Departamento de Compras
Rua Waldemar Martins Ferreira, 99 - Bairro: Jordanópolis - São Bernardo do Campo - Cep: 09891-010

Bons negócios!
Departamento de Compras