SERVIÇOS / ENGENHARIA DE APLICAÇÃO

ENGENHARIA DE APLICAÇÃO

A Energ projeta e executa soluções em energia de Emergência ou Prime, simples ou complexa, paralela ou não paralela, com ou sem concessionária. Oferece infra estrutura de atendimento, com filais e unidades técnicas estrategicamente distribuídas. A empresa está comprometida com o sucesso de cada projeto, oferecendo aos nossos clientes soluções customizadas, instalações, manutenções preventivas e corretivas e automação de Grupos Geradores e Moto Bombas para os mais diversos segmentos: comercial, industrial, hospitalar, condomínios, shopping centers, clubes, etc; os quais podem contar com o plantão técnico 24 horas para chamados emergenciais, além do contrato para manutenções preventivas periódicas.


PROJETOS

Automação de Grupos Geradores;
Automação de Moto Bombas de Incêndio;
Quadros Elétricos para Grupos Geradores;
Quadros para Automação de Bombas Elétricas;
Correção de Fator de Potência e Banco de Capacitores;
Montagem de Quadros de comando automáticos para grupos geradores;
Montagem de Quadros de Transferência Automático para grupos geradores;
Painel de Paralelismo Automático entre grupos geradores e a concessionária de energia elétrica;
Geração em Horário de Ponta.

A demanda de energia elétrica não atendida durante os horários de pico continua a ser um problema no mundo todo. Esse tipo de escassez pode fazer o preço da energia nos horários de ponta atingir níveis intoleráveis. A Energ oferece vários sistemas de geração para responder rapidamente ao duplo problema: consumo em horário de ponta e os custos proporcionalmente maiores.

HORÁRIO DE PONTA

O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local (normalmente das 18h às 21h), de segunda a sexta-feira, em que o custo da energia elétrica se eleva.

STAND-BY

O Equipamento é dimensionado para alimentar cargas variáveis em serviços de emergência, enquanto durar a interrupção da rede elétrica.

CONTÍNUO

O equipamento é dimensionado para alimentar cargas variáveis em serviços programados (tais como nos horários de ponta) e/ou serviços de emergência.

PRIME

O equipamento é dimensionado para alimentar cargas variáveis durante todo o tempo necessário.
Uso recomendado: 8400 horas/ano.